Tio de Diego Costa revela motivos do Corinthians ter desistido da negociação; veja

tio-de-diego-costa-revela-motivo-do-jogador-nao-ter-vindo-ao-corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético

A torcida do Corinthians sabia do esforço da diretoria para trazer um centroavante de referência para este ano. Única posição encarecida no Timão, vários nomes já foram cogitados para assumir o papel de atacante de ponta, a frente de todos os outros companheiros. Jogadores como Cavani, do Manchester United, Suárez, do Atlético de Madrid, já haviam sido cogitados e sondados no clube.

Porém, a proposta que mais chegou perto de ser finalizada, de fato, foi com Diego Costa, ex-atacante do Atlético-MG. Após o jogador rescindir o seu contrato com o Galo, o Corinthians chegou a fazer uma proposta pelo mesmo, mas anunciou o fim das tentativas com declarações do presidente, Duílio Monteiro Alves.

Já era sabido a existência de uma preferência de Diego Costa por retornar para a Europa, porém, até o momento da proposta alvinegra, o jogador não havia recebido nenhuma sondagem estrangeira que o tivesse encantado. Caso fosse, Diego Costa também não havia descartado a possibilidade de atuar no Corinthians, o que deixou a torcida esperançosa por sua contratação. Mas ela não aconteceu.

tio-de-diego-costa-revela-motivo-do-jogador-nao-ter-vindo-ao-corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético

Dias depois do clube ter desistido publicamente de Diego Costa, seu tio, Jogner Costa, utilizou as redes sociais para explicar o motivo do acerto não ter se concretizado. Segundo ele, o jogador estava animado para atuar no Corinthians, mas o clube teria recuado na negociação por orientação da empresa que bancaria os custos do atleta. Vale lembrar que, segundo o próprio Corinthians, o investimento pelo novo centroavante seria feito pelo novo patrocinador, o Grupo TAUNSA.

“Hoje sim posso falar, tenho a resposta. Qual jogador brasileiro não quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, etc? A família do Diego é toda de Sergipe. Ficou com ele quando esteve no Atlético-MG. Mentira da mídia que a família queria ficar na Europa. Ela quer ficar onde ele está jogando. Sempre o acompanhou, com o maior prazer”, publicou Jogner, em seu Instagram.

“Agora, quando estava tudo certo, Diego na animação para jogar no Corinthians, falei sobre ser Palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato. Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme. Maior prazer de jogar no Corinthians. Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duílio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis”.

Na versão oficial do clube, dada por Duílio Monteiro Alves, os moldes definidos para a contratação estavam totalmente fora do alcance do Corinthians. Mesmo sem Diego Costa, Duílio afirmou que o clube segue atrás de um centroavante e que o novo reforço deve chegar sob o auxílio de um patrocinado, da mesma forma que foi feito com Paulinho, que veio com a TAUNSA, e Willian, que chegou com a Socios.com