Diretor financeiro do Corinthians é enfático sobre reforços: “Está previsto que…”

Pedro Silveira esclareceu situação interna - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Pedro Silveira esclareceu situação interna - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de seis anos, o Timão voltou a levantar um troféu: o de campeão paulista de 2025. Após a festa enorme na Arena com a conquista do 31º título, muitas perguntas foram levantadas, sendo uma delas a de possíveis reforços.

Dirigente falou sobre o caixa do clube - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dirigente falou sobre o caixa do clube – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contudo, o alvinegro não deve ir ao mercado e ainda tem possibilidade de se desfazer algumas peças segundo apontou Pedro Silveira, diretor financeiro do Timão. “Não há caixa (para contratar). Está no orçamento previsto que precisamos vender jogadores, temos algumas coisas que podem diminuir o impacto dessas vendas.”, disse.

Diretor do Corinthians explica situação

“Vou dar um exemplo do que pode acontecer: se o Murillo for vendido lá fora, por 70 milhões de libras, o Corinthians tem direito, então ajuda a diminuir aquele impacto. Estamos de olho, precisamos fazer caixa, temos um elenco forte que vamos tentar manter o máximo possível. Óbvio que a palavra final é do Augusto e do Fabinho, mas eu como financeiro aviso que estamos sem caixa”, completou.

Pedro também disse que a queda na pré-Libertadores foi um fator que atrapalhou a situação financeira do clube e que, caso haja consulta da parte dele, os negócios devem acontecer sem loucuras financeiras, dando exemplos de jogadores que foram contratados no molde atual.

Quem é o melhor jogador de 2025 até aqui?
1200 Votos

Teve uma coisa que dificultou a situação financeira que foi a queda na Libertadores. O SCCP perdeu receita, mas estávamos contando com a Sul-Americana, foi uma coisa que a gente percebeu a parte financeira quando classificou para jogar com o Barcelona. Óbvio que dá um alívio jogar uma copa internacional, mas as premiações são diferentes, se avançar a gente cobre essa diferença. Estamos atentos, se precisar buscar a minha recomendação vai ser sem fazer loucura, sem gastar dinheiro, temos feitos grandes contratações nesse modelo: Angileri, Martinez, Carrillo…”, complementou.

Leia mais: Trio de jogadores do Corinthians é tido como valioso na Sul-Americana: “Está avaliado em…”

Siga nosso canal do WhatsApp