Diretor do Corinthians volta a falar de Suárez e Cavani e aponta data para chegada de centroavante

Diretor do Corinthians fala sobe possível chegada de uruguaios para o ataque. (Foto: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Diretor do Corinthians fala sobe possível chegada de uruguaios para o ataque. (Foto: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que já passou da hora do clube contratar um camisa 9. Mas revelou que o Timão segue empenhado em contratar um atleta para fechar o ciclo de reforços antes do início da Libertadores.

“Disse que sim”: Brasileiro revela conversa que teve com Suárez sobre vestir a camisa 9 do Corinthians

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

A competição sul-americana, aliás, é o deadline para a chegada de um matador. O técnico Vítor Pereira tem conversado com a diretoria para alinhar a questão. Roberto afirmou, em entrevista à TV Gazeta, que está difícil contratar o atleta porque ‘custa caro’.

Vítor Pereira quer Corinthians com coragem e faz promessa para Derby contra Palmeiras

“Acho que esse mês de março, na nossa cabeça, seria o prazo certo, porque a Libertadores é no começo de abril, então já estaria resolvido. Ainda não (tem alvo definido), estamos vendo. Aqui no Brasil não tem e o que tem custa caro. O Palmeiras quis comprar (o Pedro) e não quiseram liberar, é difícil, às vezes nem o dinheiro resolve”, explicou Roberto de Andrade em entrevista à TV Gazeta.

O diretor do Corinthians afirmou ainda que não adianta trazer um atleta por trazer. Precisa ser um centroavante do agrado da comissão técnica do também que se adapte bem ao grupo. A ideia ainda é trazer neste mês.

“Não adianta a gente trazer um centroavante que não nos agrade. Tem que trazer um centroavante que agrade a comissão e traga benefício ao grupo, se não for para trazer benefício ao grupo, não adianta trazer, trazer só porque é um 9”, completou o diretor corinthiano.

Centroavantes uruguaios estão descartados no Corinthians, diz diretor de futebol

As possíveis chegadas de Cavani e Suárez estão descartadas. De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, não dá para esperar o contrato dos jogadores acabar (ambos com vínculos valendo até o final da temporada europeia em junho) porque a busca é urgente.

“Não dá para contar com isso (esperar o contrato de Cavani e Suárez acabar), o Corinthians tem que tentar achar esse centroavante o mais rápido possível, porque, o quanto antes ele tiver aqui trabalhando conosco, a chance de dar certo também aumenta, do que ficar esperando lá na frente. Acho que não (esperar por eles). A gente está trabalhando, logo mais a gente vai conseguir achar alguém”, encerrou Roberto de Andrade.