Diretor do Corinthians quebra o sigilo e se manifesta sobre possível acerto com meio-campista alvo do Porto

Xeka
Meio-campista Xeka. Foto: Facebook/LOSC

Nos últimos dias, o Corinthians vem sendo alvo de várias especulações no mercado da bola. Willian é alvo do Fulham, da Inglaterra, mas nenhuma proposta ainda não foi colocada na mesa. Já Matheus Vital, ganha a atenção do Real Valladolid, da Espanha, que tem Ronaldo na presidência.

Além de saídas, novas chegadas também viram assunto. Nos últimos dias, o nome de Xeka, ex-Lille, da França, vem dando o que falar nas redes sociais. Ele está livre no mercado de transferências e apto para assinar com qualquer outro clube.

Apesar da facilidade, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em contato com um dirigente alvinegro, o meio-campista sequer foi cogitado nos bastidores. Neste momento, ele ganha a atenção do Porto.

NÚMEROS COM O EX-CLUBE

Na temporada, Xeka soma 31 partidas e quatro gols marcados. Os confrontos aconteceram pela Liga dos Campeões, Campeonato Francês e Trophée des Champions. A sua última participação aconteceu diante do Lens, no dia 16 de abril. Na ocasião, o Lille acabou sendo derrotado por 2 a 1, dentro de casa. O meia, inclusive, marcou o único gol da equipe.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, o atleta foi revelado nas categorias de base do Paços Ferreira, em 2003, quando integrou o elenco sub-11. Em seguida, ele defendeu o Gondomar, também de Portugal, Valencia, da Espanha, Braga, SC Covilhã e Dijon.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Segundo os dados do portal ‘Transfermarkt’, ele está avaliado em 9 milhões de euros, cerca de 46,8 milhões de reais na cotação atual.

SITUAÇÃO DO TIMÃO

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Avaí em 1 a 1, fora de casa, no Estádio da Ressacada. Novamente pelo torneio nacional, a equipe de Vítor Pereira volta a atuar no próximo sábado (13), às 19h, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. O rival, inclusive, segue na primeira posição, agora com 45 pontos somados. Já o Alvinegro, é o segundo, com 39.