Diretoria do Corinthians adota estratégia ‘kamikaze’ no mercado da bola e preocupa a Fiel

Janela de transferências do exterior se encerra no dia 4 de abril
Janela de transferências do exterior se encerra no dia 4 de abril - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Diretoria do Corinthians adota estratégia ‘kamikaze’ no mercado da bola e preocupa a Fiel

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Segundo o jornal Lance!, a diretoria corinthiana ainda busca opções para as posições de Renato Augusto e Yuri Alberto, mas não vê ninguém à altura dentro do mercado brasileiro – que tem janela aberta até o dia 20 de abril. Por outro lado, dá preferência para o exterior, que será possível negociar jogadores somente ate o dia 4 do próximo mês (terça-feira).

Alguns nomes “de fora” já foram sondados, como Philippe Coutinho e Roberto Firmino. No entanto, nenhuma das negociações avançaram de fato.

Internamente, Maurício, do Internacional, chegou a interessar, mas sequer houve conversas com o Colorado.