Diretoria do Corinthians avança em negociação com meio-campista sul-americano

Diretoria do Corinthians segue mapeando o mercado em busca de reforços
Diretoria do Corinthians segue mapeando o mercado em busca de reforços - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

No entanto, o ‘Doutor Coringão‘, perfil no Twitter que acompanha o dia a dia do Coringão, revelou que não é bem assim. O Timão estaria em negociações avançadas com um meio-campista sul-americano. O nome do atleta ainda não foi revelado por ora para evitar que outros clubes brasileiros tentem atravessar as conversas.

Com a provável saída de Balbuena, o elenco teria uma vaga para estrangeiro “sobrando”, assim colocando o mercado sul-americano como um grande alvo da diretoria.