Diretoria do Corinthians bate o martelo sobre retorno de Pato: “Ganhou o corpo”

Alexandre Pato é especulado no Corinthians
Alexandre Pato é especulado no Corinthians - Foto: Mauro Horita/AGIF

Na última quinta-feira (09), o Corinthians foi até São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio e foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 0. Além do resultado negativo contra um time tecnicamente inferior, chamou atenção o baixo desempenho do time comandado Fernando Lázaro. O técnico, inclusive, recebeu muitas críticas pela forma que iniciou a partida e também pelas substituições.

Como se não bastasse a derrota, falhas individuais também incomodaram a Fiel. O primeiro do São Bernardo saiu após uma falha grotesca de Balbuena, que perdeu o domínio de bola dentro da área e ao tentar fazer o corte, acertou em cheio a perna do atacante adversário. O árbitro assinalou o pênalti corretamente e o Bernô converteu a cobrança com Vitinho.

Enquanto as coisas dentro de campo deram uma esfriada, os bastidores do Timão seguem pegando fogo. Com o clube buscando avançar em alguns negócios, também surgem as especulações. Uma delas, alias, é a de Alexandre Pato. Sem clube desde o fim do seu contrato com Orlando City, dos Estados Unidos, em dezembro de 2022, Pato pode assinar com qualquer equipe sem custos de transferência.

Entre idas e vindas, Pato atuou no Timão entre 2013 e 2016, ficando marcado negativamente pela famosa cavadinha contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013. Com seu nome sendo ligado ao Time do Povo, a direção foi procurada pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte.

Eu fui atrás da informação com fontes do Corinthians em relação ao assunto, e o que me responderam foi o seguinte: ‘Samir isso foi criado por uma página de torcida do Corinthians na internet e ganhou o corpo, mas não existe nada, não há nenhuma chance do Alexandre Pato voltar ao Corinthians’”

relatou Samir

Há quem acredite que Pato ainda tenha potencial para ser reforço do Time do Povo, mesmo que para compor elenco. No entanto, uma boa parte defende que o camisa 7 não teria vaga no time hoje comandado por Fernando Lázaro, que conta com cinco atacantes: Yuri Alberto, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Ángel Romero e Róger Guedes. Atuando como meia, Adson também pode ser opção.

Com a camisa alvinegra, Pato atuou em 39 jogos, marcou 12 gols e contribuiu com uma assistência. Fez parte do elenco que conquistou o Paulistão de 2013 e a Recopa Sul-Americana do mesmo ano.