Diretoria do Corinthians descarta contratação de meia ‘badalado’ por motivo inusitado

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (11) diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 no Estádio Nilton Santos, casa do time carioca.

O time convocado por Vanderlei Luxemburgo para este duelo terá novidades entre os relacionados. O treinador deixou de fora da lista os meio-campistas Du Queiroz e Cantillo, o zagueiro Balbuena, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes.

Aliás, Luxa já confirmou que Du não jogará mais pelo Timão. O jogador foi vendido para o Zenit, da Rússia, e embarca para a Europa no próximo mês. Sendo assim, irá apenas treinar com o elenco, mas seguirá sem ser relacionado.

Por falar em jogador de meio campo, o Corinthians segue em busca de um jogador com características parecidas com a de Renato Augusto, mas a missão não é nada fácil.

Foto: Getty Images

Um dos nomes cotados para ocupar essa vaga era o de Matías Rojas, do Racing. No entanto, segundo Jorge Nicola, o camisa 10 foi vetado pela diretoria por dois motivos, um deles bem inusitado.

O primeiro, como já se deve imaginar, é o salário do jogador. O paraguaio é titular em sua seleção e peça fundamental do Racing. Está valorizado no mercado, com muitos clubes tentando sua contratação.

O segundo seria que, segundo avaliação interna do Corinthians, Rojas não suportaria a pressão que é jogar em um dos maiores clubes do continente. O atleta foi oferecido por seus empresários, mas descartado pela direção corinthiana por esses dois pontos citados.