Diretoria do Corinthians ‘dorme no ponto’ e pode perder joia da base de graça; Grupo City está na cola

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Felipe Augusto deve deixar o Corinthians nas próximas semana – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Enquanto um atacante chega, outro pode sair. Segundo publicação do ge.com, o Corinthians avalia a venda de Felipe Augusto, joia da base e artilheiro do Sub-20 na temporada, com seis gols em sete jogos. O jogador de 19 anos possui contrato com o Timão somente até 21 de outubro. Sendo assim, a partir de 22 de abril já poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça ao fim do vínculo.

Mesmo avaliando que Felipe é um jovem promissor, a diretoria entende que uma venda assegurando um percentual para negociações futuras deve ser o melhor caminho. O Grupo City, que é dono de muitos clubes ao redor do mundo, sendo um deles o Bahia aqui no Brasil, sondou o atacante. O Timão aguarda a oficialização da proposta para decidir como negociar.