Diretoria do Corinthians libera atacante ‘valioso’ e Luxa faz cobrança em público: “Não entendo”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de perder para o Independiente del Valle, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians voltou a campo na última segunda-feira (08) e recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena.

Com os visitantes jogando melhor e dominando as ações da partida, a Fiel viu o Timão sair atrás do placar. Porém, Luxa começou a mexer no time e o quadro geral melhor. A principal mudança para o duelo foi a ida de Yuri Alberto para o banco de reservas.

O camisa 9, que estava há nove jogos sem marcar, entrou no segundo tempo e desencantou. O gol de Yuri deu o empate para o Corinthians e números finais do jogo: 1 a 1.

Outra alteração feita por Luxa durante o jogo foi a entrada de Guilherme Biro e o atacante deixou o treinador encantado. Porém, o comandante não escondeu seu descontentamento pela liberação do atleta que servirá a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria.

Ele é um jogador interessantíssimo, joga por dentro e por fora, na esquerda e na direita. Na primeira jogada que ele fez (no segundo tempo do empate com o Fortaleza) ele quebrou linhas, isso é fundamental no futebol. Depois ele deu um tapa e achou o Róger de primeira. Eu cheguei agora, se tivesse chegado um pouco antes, iria pedir para que ele não fosse. O Endrick (do Palmeiras) não foi 

disse o treinador, que continuou:

Estamos fazendo um processo de renovação, dando oportunidade para os jovens, eu gosto disso, e jogador com a cara do Corinthians. Isso é importante. Ele é um jogador diferente, que vai dar muitas alegrias ao Corinthians. Ele vai para a Seleção, se eu pudesse, ele ficaria. Só não entendo porque o Endrick está ficando e é um jogador que levariam para a seleção naturalmente… Se pudesse (ficar), seria bom