Diretoria do Corinthians sai da ‘zona de conforto’ e toma decisão surpreendente sobre futuro de Romero

Romero foi um dos dois reforços do Corinthians para a temporada
Romero foi um dos dois reforços do Corinthians para a temporada - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.

classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.

O bom momento do time dentro de campo acaba refletindo nas ações da diretoria nos bastidores, principalmente para “chamar atenção” de jogadores que o clube tenha interesse. Buscando contratações “acima da média” e que venham para mudar o patamar do time no futebol brasileiro, a diretoria corinthiana sonda a situação de Mateus Uribe, do Porto. A informação é do jornalista Ekrem Konur, do jornal ‘Record’, de Portugal.

Por falar em contratações, uma das poucas (duas) que o Coringão fez na temporada ainda não deslanchou: Ángel Romero. O paraguaio não conseguiu engatar uma sequência de jogos e quando entrou não gerou nenhum impacto no torcedor e na comissão técnica. No entanto, conforme publicado pelo ‘Meu Timão‘, o clube avalia a situação do atleta com muita cautela.

Romero, ao lado de Matheus Bidu, foram as únicas contratações do Corinthians para a temporada – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tendo sua última passagem pelo futebol mexicano, onde defendia o Cruz Azul, Romero perdeu um pouco da intensidade exigida no Brasil, já que no México o estilo de jogo é mais cadenciado e lento. Além disso, Romero ficou quase três meses sem atuar em uma partida oficial no fim do ano passado. Ou seja, a comissão técnica corinthiana vê a necessidade do atleta de ser readaptar ao futebol brasileiro.

Com mais de 200 jogos com a camisa alvinegra, Romero tem o respeito do elenco e de Fernando Lázaro, que acredita na volta por cima do camisa 11 em 2023.