Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Meio campista e atacante não tem sido relacionados pelo técnico do Corinthians nos últimos jogos.

Corinthians pode ter também mais algumas saídas do elenco nas próximas semanas.

Depois do empate do Timão por 1 a 1 diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a situação do volantte Cantillo e do atacante Ángel Romero.

Ambos os jogadores podem deixar o clube na janela de meio do ano.

Fora dos planos de Luxemburgo e com contrato só até o fim do ano, o volante Cantillo não tem participado dos jogos e, segundo a assessoria de imprensa, faz apenas treinos parciais depois de tratar um desconforto muscular na parte anterior da coxa. 

É parecido com o Bruno Méndez, se ele quiser assinar um pré-contrato no meio do ano, ele poderá assinar. Ele tem contrato com a gente, precisa passar por um processo de recuperação para ficar à disposição.

Alessandro Nunes

Fora da lista de relacionados contra o Cuiabá – como aconteceu também com Rafael Ramos, Giuliano e Matheus Araújo , o atacante paraguaio Ángel Romero tem jogado cada vez menos no Timão. No Equador, ele foi cortado do banco e nem foi opção contra o Independiente del Valle.

O dirigente negou que ele tenha conversas com o Fluminense, como foi especulado nesta semana, mas também não assegurou a continuidade do jogador, que tem contrato até o fim de 2024.

Não teve nenhum contato (do Fluminense), até perguntei a ele se alguém o procurou, já que ele não tem um agente específico que o represente, mas ao Corinthians não chegou interesse de nenhum clube. Mas não dá para descartar nenhuma possibilidade (de saída), nem para ele e nem para nenhum outro atleta. A janela vai se aproximar, natural que ocorram alguns interesses de atletas que estão jogando e outros não, os clubes se falam muito. Vamos entender o que vai acontecer.

Alessandro Nunes

Meio campista do Corinthians sente desconforto durante a partida e preocupa equipe 

O meia do Corinthians, Renato Augusto,foi substituído aos 20 minutos de jogo durante o duelo com o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão.

O treinador não relacionou para a partida Giuliano e Matheus Araújo, contudo optou pela entrada de Adson. Assim, Assim, Guilherme Biro assumiu a função de meia-armador na partida na Arena.

Aos 35 anos, Renato fazia o seu 17º jogo na temporada. Neste ano, ele sofreu dois problemas no joelho direito: em março, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, enquanto em abril a lesão no menisco exigiu uma artroscopia.

No banco de reservas, ele já iniciou tratamento com gelo.

Renato Augusto jogador do Corinthians-Foto: Reprodução Corinthians

Veja 3 jogadores do Corinthians que podem trocar o clube por rival da Série A

O Corinthians está passando por momentos difíceis, como a pressão por resultado, problemas na diretoria e uma grande dívida.

A janela de transferências será utilizada como uma maneira de rever o atual elenco, trazendo valores para caixa e suprir as necessidades das equipes.

De acordo com o site Torcedores.com, o time pode perder 3 atletas. Sendo eles:

Bruno Méndez

O zagueiro do Timão assumiu durante o início do ano um status de titular absoluto durante a época de Fernando Lázaro. Entretanto, depois de Cuca e Vanderlei Luxemburgo não ganhou o mesmo destaque, além de travar um imbróglio para sua renovação.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, as reuniões com a diretoria já datam desde o início do ano, mas o pedido da stafe do jogador busca um salário aproximado de 800 mil reais, similar ao de medalhões como Fagner, Cássio, Renato Augusto, entre outros. Assim, o seu principal destino deve ser o Internacional, o zagueiro uruguaio já defendeu o clube e nutre grande carinho.

Balbuena

O experiente zagueiro faz parte de uma barca de saída que está treinando afastada do restante do elenco, mas no caso do paraguaio, parece que pode haver um interessado. Segundo o Portal UOL, o Athletico-PR teria interesse na contratação do jogador que ainda treina no CT do Timão, mas não será mais convocado por Luxemburgo.

Luan

O atacante é uma das maiores pedras no sapato do Alvinegro. Além de um preço caro na contratação, o seu salário de quase 1 milhão de reais sem proporcionar resultados preocupa os torcedores. Após um empréstimo mal sucedido ao Santos, o jogador treina separado, mas está tentando uma reaproximação com o Grêmio segundo o próprio Renato Portaluppi. Na equipe gaúcha, o jogador viveu a sua melhor fase e busca uma possível volta.