“Disse para o Duílio”; Tite impõe condição para voltar ao Corinthians

Tite
Retorno de Tite é assunto constante no Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, e perdendo a ida da terceira fase da Copa do Brasil para o Remo, Fernando Lázaro passa por um momento conturbado no Corinthians.

Nas redes sociais, a torcida protesta e muitos alvinegros, inclusive, já pedem a saída do técnico. Dorival Júnior, ex-Flamengo, Cuca, ex-Atlético Mineiro, e Tite, livre no mercado, são os mais pedidos.

O último, inclusive, multicampeão com o Timão, também está na mira de Atlético Mineiro e Flamengo. No entanto, neste momento, não há interesse em assumir um clube brasileiro.

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto revelou que Tite jamais aceitaria o comando técnico com Fernando Lázaro ainda no clube.

“O Palmeiras é o Corinthians de Tite, sem sacanagem, não quero comparar até porque o Tite é campeão do mundo e da Libertadores. Não estou falando do Tite porque ele me processou não, eu sempre vou falar que ele é o maior treinador da história do Corinthians, na Seleção foi o pior”, disse Neto, que completou.

“Ele disse para o Duílio que jamais aceitaria o cargo com o Fernando Lázaro lá. Então, tira o Fernando Lázaro e coloca o Dorival ou o Tite”, finalizou o apresentador.

Treta

Além da derrota, outro tema tomou conta das redes sociais: Matheus Bidu. O lateral esteve à disposição de Fernando Lázaro no banco de reservas, mas não foi acionado pelo treinador – mais uma vez. O treinador foi questionado na entrevista coletiva após a partida e respondeu o motivo do “sumiço” do defensor.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações como já fizemos em outros momentos, mas de não ser tão grande. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno (Méndez) e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para o contexto do jogo, de como entende cada jogo. Um ajuste sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem”, disse o comandante.

Desde que chegou, no início do ano, Bidu fez apenas três partidas com a camisa do Timão. O atleta de 23 anos foi contratado junto ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Fábio Santos na ala esquerda corinthiana, mas não vem sendo acionado, nem mesmo quando o Timão vai a campo com ‘time misto’.