DM do Corinthians é pego de surpresa e tempo de recuperação de Renato Augusto é revelado

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Nesta quinta-feira (06), o Corinthians fez sua reestreia na temporada. Diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão voltou a campo depois de ser eliminado pelo Ituano no Paulistão. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time brasileiro voltou para casa com três pontos na bagagem.

Com dois gols de Balbuena e dois de Róger Guedes, o Corinthians não encontrou muitas dificuldades para vencer os uruguaios, despontando para o primeiro lugar do grupo E. Porém, nem tudo foram flores para o Timão em Montevidéu.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto precisou ser substituído. O camisa 8 fazia seu primeiro jogo desde a lesão na partida diante do Santo André, mas voltou a sentir dores no joelho direito. No entanto, o meia adotou um tom otimista e revelou que os primeiros exames não apontaram nenhum problema no ligamento cruzado, que seria muito mais grave.

Dentro deste cenário, o Departamento Médico do Corinthians não deve tirar conclusões precipitadas e irá submeter Renato a exames de imagem, onde poderão ter mais clareza da gravidade do caso. Isso deve ocorrer neste sábado (08), quando o elenco se reapresentará.

Segundo o jornal Lance!, há a suspeita de uma lesão no menisco, o que tiraria o maestro de ação por até três meses. Apesar do longo período, uma ruptura nos ligamentos deixaria o jogador de molho de seis a oito meses.