Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América vencendo o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, fora de casa.
Queridinho da Fiel, Róger Guedes novamente foi o ‘cara’ e marcou em duas oportunidades. O zagueiro Balbuena, substituindo Caetano, também deixou o seu.
Fora de campo, o Corinthians, apesar de várias dificuldades, segue de olho no mercado. Nas últimas semanas, o clube acertou a aquisição de Vitor Santos, de 18 anos, que jogava pelo Coimba de Minas Gerais. Inicialmente, ele chega para as categorias de base, mas será observado de perto pela comissão técnica de Fernando Lázaro.
O acerto aconteceu por empréstimo de dois anos com opção de compra ao final do contrato.
A estratégia, claro, já é pensando no futuro. Fagner, um dos principais destaques do time, já soma 33 anos e pode não ter o mesmo desempenho satisfatório nos próximos anos. Atualmente, o seu contrato possui duração até o fim de 2024.
TRETA
Durante o programa ‘Arena SBT’, Cicinho afirmou que o Corinthians será o primeiro time brasileiro eliminado da Liberta e aproveitou para desmerecer o elenco que, segundo ele, é totalmente dependente de Renato Augusto.
“O Corinthians vai ser o primeiro brasileiro eliminado na Libertadores. O Corinthians está igual time de fut 7, só joga 15, 20, 30 minutos no máximo. O que você vai esperar de um time desses? Nada! Não vai conseguir reformular o elenco, que é dependente do Renato Augusto, que se não joga, o Corinthians não caminha”, opinou.
Antes mesmo da Libertadores começar, Cicinho já vinha afirmando que o Corinthians não faria boa campanha e isso piorou depois da eliminação para o Ituano nas quartas de final do Paulistão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.