Dorival Júnior abre o jogo e define salário para acertar com o Corinthians; valor repercute

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Corinthians voltou a campo na quinta-feira passada (06) depois de ter sido eliminado pelo Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, o Timão surpreendeu e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

O segundo compromisso da equipe após o retorno aos gramados foi nesta quarta-feira (12), diante do Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, também fora de casa. Com o estádio Mangueirão lotado, o Corinthians não conseguiu desempenhar o mesmo futebol em solo paraense e foi derrotado por 2 a 0, precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, marcado para o dia 26.

O revés irritou a Fiel, inclusive seus ídolos. Após a partida, Neto, que transmitiu o jogo em sua rádio (Rádio Craque Neto), sugeriu que Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, troque o comando técnico do elenco. Para o ex-jogador, Fernando Lázaro não serve para estar a frente do clube e o substituto ideal seria um veterano da profissão.

Se o Corinthians quiser alguma coisa, Fernando Lázaro é legal, o Duílio pensou assim, mas vai buscar o Dorival Júnior. Para dar jeito nesse time, que não corre e não tem vontade. Tomou um sufoco do Remo. Parabéns ao Remo e à torcida do Remo. Deu um chocolate. Era para ser uns quatro ou cinco. Manda embora hoje e já contrata o Dorival Júnior. Se quiser alguma coisa esse ano, Duílio. Se não, vocês não vão conseguir p**** nenhuma

esbravejou o apresentador

Diante da repercussão da fala de Neto e de outros torcedores do Timão, que concordaram com ídolo, o salário pedido por Dorival veio à tona. Segundo o perfil ‘Time do Povo’, no Twitter, outros clubes consultaram o treinador e ouviram que a pedida é de R$ 17 milhões anuais – cerca de R$ 1,3 milhões por mês.

Vale lembrar que Dorival é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas ainda sim foi demitido pelo Flamengo, que acertou com Vítor Pereira (também já demitido).