Dorival Júnior é comunicado de última hora e medalhão do Flamengo não enfrenta o Corinthians

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta terça-feira (02), o Corinthians enfrenta o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Colocando o que tem de melhor, o técnico Vitor Pereira quer logo construir uma boa vantagem dentro de casa, às 21h30, na Neo Química Arena, e com grande apoio da Fiel.

Do lado do Flamengo, a comissão técnica de Dorival Júnior não terá o experiente Diego Alves, que ainda está em fase final de condicionamento físico após lesão. O escolhido para defender a meta rubro-negra é Santos, que soma 15 participações nesta temporada e é considerado um dos principais destaques do time.

Diego Alves
Goleiro Diego Alves. Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, se recuperando de um problema no menisco do joelho esquerdo e Bruno Henrique, com uma grave cirurgia no joelho direito, também são ausências confirmadas para esta noite. O experiente David Luiz é o único pendurado dos cariocas.

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Mengão será alçado com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

LADO ALVINEGRO

Já o Corinthians, ainda conta com dúvidas no sistema defensivo e ofensivo. Balbuena disputa com Raul Gustavo uma vaga no time titular. Na lateral esquerda, Fábio Santos não tem presença garantida entre os onze iniciais e Lucas Piton pode ganhar uma nova oportunidade. No ataque, a dúvida é entre Adson ou Gustavo Mosquito. Willian e Yuri Alberto completam o setor. Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro, todos fora da lista de inscritos para a atual fase, são desfalques.

ARBITRAGEM

Patrício Loustau, da Argentina, apita a partida, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez, ambos da Argentina e Nicolas Lamolina, da Argentina. Germán Delfino, da Argentina, será o comandante do VAR.