A janela de transferências para o Brasil se encerra no dia 4 de abril, às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o prazo para agir nos bastidores é do conhecimento de todos. A prioridade da direção do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, é um meia que também atue pelas beiradas do campo, mas há a ambição por um zagueiro e um atacante.
Além de reforçar o elenco com atletas renomados, a direção corinthiana também cuida das suas ‘crias’. Para isso, se esforça para renovar contratos de jovens promessas que despertam a expectativa de serem grandes destaques em um futuro próximo, como é o caso de Guilherme Biro. Em 2020, Biro assinou seu primeiro contrato profissional com o Time do Povo. Para o mercado internacional, sua multa é de 30 milhões de euros (R$ 188,5 milhões na cotação atual). Porém, para clubes brasileiros o valor para liberar o meia-atacante/lateral-esquerdo é de “apenas” R$ 24 milhões.
Enquanto o Timão trabalha para relembrar grandes momentos de sua história, um ídolo do clube relembra um momento inusitado (e conturbado) que viveu quando ainda atuava pela equipe do Parque São Jorge. Em participação no programa ‘Os Donos da Bola’, comandado pelo Craque Neto, o ex-jogador Douglas recordou da confusão no vestiário corinthiano após Alexandre Pato ter perdido o famoso pênalti contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. O Maestro contou que o atacante quase foi agredido pelos companheiros.
Chegou no vestiário, deu uma tretinha legal. O Danilo Fernandes [goleiro] queria pegar ele [Pato] na porrada. Não deixaram. O Danilo esperou ele na porta do vestiário. Acho que o [Bruno] Mazziotti [fisioterapeuta] tirou ele. Ele [Pato] escapou de levar uns tapas. (…) Uma escolha dessa numa decisão é meio complicado. Contra o Dida, se você der um canudo já é difícil. A história do Dida…
contou Douglas durante a ‘resenha’
O bicho [premiação em caso de classificação] era bom. O Danilão na época estava fazendo apartamento, a grana seria maneira para comprar um negocinho, botar em casa. Ele ganhava pouquinho, estava contando com o bicho
completou
Com a camisa do Corinthians, Douglas conquistou sete títulos. Sendo eles: Brasileirão Série B (2008), Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e a Recopa Sul-Americana (2013).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.