Du Queiroz faz carta em despedida do Corinthians e Fiel se emociona: “Obra de arte”

Du Queiroz se despediu do Corinthians - Foto: Gabriel Machado/AGIF
Du Queiroz se despediu do Corinthians - Foto: Gabriel Machado/AGIF

O Corinthians está focado no mercado da bola para tentar conquistar ao menos um título na temporada. A Copa do Brasil é o caminho “mais fácil” no momento.

Até o momento, apenas Matías Rojas está acertado com o Timao. O camisa 10 é aguardado em Itaquera a partir de julho, quando abre a janela de transferências.

Outro bem encaminhado é Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.

As chegadas são esperadas, mas algumas saídas também são confirmadas, como é o caso de Du Queiroz. O meio-campista se despediu da Fiel e rumou ao Zenit, da Rússia.

Du Queiroz e companheiros comemoram gol contra o Boca Juniors – Foto: Getty Images

Cria do Terrão, Du teve seus altos e baixos no time profissional do Corinthians, mas nunca escondeu seu ‘corinthianismo’.

Nesta segunda-feira (19), uma carta de despedida do ex-camisa 37 foi publicada no site ‘The Players Tribune‘. E foi de emocionar.

Salve Nação Corintiana, meu coração fora do peito…

Obrigado por tudo. 

Sim, infelizmente esta é uma carta de despedida.

Acho que nunca me senti assim antes, dando mó pala nos últimos dias e fazendo coisas pra não pensar, ver se consigo parar de chorar. Escuto música, assisto filme, jogo no celular, colo sozinho nos rolês, ando por aí… Mas tá muito difícil, vou te falar. Se for contar o tanto que já chorei deve encher uns 37 baldes daqueles que a gente colocava embaixo das goteiras lá em casa. Tá osso! 

dizia um trecho da longa carta

Com uma história de superação, Eduardo Santos Queiroz coloca o gol contra o Boca Juniors, na Bombonera, como o segundo melhor momento da sua vida, perdendo apenas para a saída do seu pai da cadeia.

Du Queiroz foi envolvido na negociação do Corinthians com o Zenit para ter Yuri Alberto em definitivo. O zagueiro Robert Renan também entrou na ‘barca’.