Du Queiroz puxa fila e +3 jogadores não devem mais jogar pelo Corinthians; Luxa é ‘idealizador’ das saídas

Foto: Gabriel Machado/AGIF
Foto: Gabriel Machado/AGIF

Depois de perder para o Independiente del Valle, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians voltou a campo na última segunda-feira (08) e recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena.

Com os visitantes jogando melhor e dominando as ações da partida, a Fiel viu o Timão sair atrás do placar. Porém, Luxa começou a mexer no time e o quadro geral melhor. A principal mudança para o duelo foi a ida de Yuri Alberto para o banco de reservas.

O camisa 9, que estava há nove jogos sem marcar, entrou no segundo tempo e desencantou. O gol de Yuri deu o empate para o Corinthians e números finais do jogo: 1 a 1.

Para o próximo compromisso do Timão, nesta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro, o time convocado por Vanderlei Luxemburgo terá novidades.

O treinador vetou Balbuena, Rafael Ramos, Cantillo e Júnior Moraes, por outro lado relacionou os jovens atacantes Wesley (18 anos) e Felipe Augusto (19 anos).

DU QUEIROZ E +3

O trio vetado (com exceção de Cantillo) deve se juntar a Du Queiroz e não jogarão mais pelo Corinthians. A ideia é fazer uma “limpa” no elenco, principalmente em relação aos atletas que não estão dando retorno esportivo. A informação é do portal ‘Meu Timão’.

BALBUENA

Possui contrato de empréstimo até 30 de junho e não deve ser adquirido pelo Corinthians. A tendência é que o zagueiro retorne ao Dínamo Moscou, da Rússia.

RAFAEL RAMOS

Apesar de ter contrato até junho de 2024, o lateral-direito não está nos planos da atual comissão técnica e a diretoria topa negociá-lo na janela do meio ano. Um empréstimo não está descartado.

JÚNIOR MORAES

O centroavante de 35 anos tem vínculo com o Timão até dezembro deste ano, mas deve ser chamado para negociar uma rescisão a antecipar sua saída.