Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians segue atento a novos talentos para a próxima temporada. A base, que ganhou rodagem com o técnico Vítor Pereira, segue sendo assunto na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Adryan, colocado como uma das principais promessas do elenco sub-17, renovou com o Alvinegro até até julho de 2025. Esse foi o primeiro contrato profissional do meio-campista.
Ao bater o martelo, o Corinthians ficou com 80% dos direitos econômicos do atleta, ainda colocando uma multa rescisória de 20 milhões de euros, cerca de 103 milhões de reais, para equipes do exterior.
Bastante exaltado, Adryan é o artilheiro do time no Campeonato Paulista sub-17, com sete gols em 16 participações. Já no Campeonato Brasileiro da categoria, ele soma dois tentos.
SAÍDA
Na contramão, Keven Vinícius, de 19 anos, está na mira do Almería, que disputa a primeira divisão da Espanha. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o acerto está encaminhado, mas ele defenderá o clube somente em janeiro de 2023, quando se encerra o seu contrato com o Alvinegro. Por estar próximo de ficar livre no mercado, o atleta não deve render nenhuma quantia aos cofres do Corinthians.
Buscando jovens talentos, o Almería observa com carinho o futebol brasileiro tanto que, recentemente, assinou com Kaiky Fernandes, do Santos. Com o andar das tratativas, Keven Vinícius tem tudo para ser o próximo.
Sabendo que não renovará com a promessa, o Corinthians decidiu afastá-lo em maio deste ano. A sua última participação aconteceu diante do São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Na ocasião, o Timão acabou sendo derrotado por 1 a 0.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.