Duílio bate o martelo sobre demissão de Luxemburgo após eliminação do Corinthians: “A gente viu…”

Duílio abre o jogo sobre permanência de Luxemburgo no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Duílio abre o jogo sobre permanência de Luxemburgo no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians está vivendo uma das piores fases da década e mais um fator contribuiu pra isso nesta quarta-feira (07).

O Timão precisava vencer o Independiente del Valle, no Equador, para manter vivo o sonho de se classificar para a próxima fase da Libertadores. Porém, isso não aconteceu.

O equatorianos foram muito superiores e com três belos gols derrotaram o Coringão, que não tem mais chances de avançar e está eliminado do torneio.

Após a partida, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, reconheceu o péssimo jogo em Quito, mas bancou Vanderlei Luxemburgo no comando e acredita em um progresso da equipe com mais tempo para o treinador trabalhar.

A gente fez grandes jogos, tem uma oscilação, a gente viu o Corinthians fazendo hoje um péssimo jogo. Mas não é esse time que fez esse jogo, nem o time que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético-MG. A gente tem que encontrar equilíbrio para que possa brigar. E o Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que a gente viu de melhora nos jogos, como na classificação da Copa do Brasil, ele fez sem treinamentos, sempre na conversa, mostrando vídeos. Esses 10 dias serão importantes para que a gente volte melhor dessa data Fifa

disso o mandatário

Outro tema abordado por Duílio foi reforços. Com Matías Rojas encaminhado e Cuellar em negociação avançada, o presidente avisa ao torcedor que contratações serão feitas.

O torcedor pode esperar reforços, estamos trabalhando nisso. Não quero aqui especular e falar sobre nomes, mas a gente vem trabalhando nas carências que o Vanderlei identificou e pediu. Em 3 de julho (quando abre a janela), o torcedor pode ter certeza que teremos reforços

concluiu

O próximo compromisso do Corinthians é pelo Brasileirão, sábado (10), às 18h30 na Neo Química Arena, contra o Cuiabá. Na sequência, clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 21 (quarta-feira).