Duílio convoca coletiva de última hora e toma decisão sobre Roberto de Andrade no Corinthians

Duílio é pressionado para demitir Roberto de Andrade
Duílio é pressionado para demitir Roberto de Andrade - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão.

Diante dos acontecimentos recentes, Duílio convocou uma entrevista coletiva marcada para esta terça-feira (21), no CT, para tratar sobre os temas. Ainda que muitos pensem que pode ser o anúncio da demissão de Roberto, a intenção é justamente ao contrário. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o mandatário pretende bancar o diretor no cargo e, na maior parte do tempo, falar sobre a invasão.

Não é de hoje que torcida e diretoria não se entendem. Logo após a eliminação no Paulista, a Gaviões da Fiel, principal Torcida Organizada do Corinthians, emitiu uma nota oficial pedindo a renúncia ou demissão de Roberto de Andrade, assim como a rejeição em uma possível ‘nova chance’ para Luan, que pediu para ser reintegrado ao elenco principal do clube.