Em entrevista à “Gazeta Esportiva”, Duílio Monteiro Alves explicou sobre os salários atrasados e colocou a culpa no fluxo de caixa, que tem impedido o clube de pagar salários de jogadores e funcionários em dia, tanto no futebol profissional quanto da base. Além disso, ele valorizou o departamento jurídico do clube alvinegro que vem ajudando o Corinthians em diversos processos e bloqueios.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“É bom que a gente deixe claro que, desde o início da gestão, a gente vem colocando em dia a folha. O que acontece é atrasar dois dias, três dias. O máximo, mês passado, foram seis ou sete dias, porque, infelizmente, a gente ainda sofre com processos, com bloqueios de conta, com bloqueios de receitas vindas de patrocinadores. Mas, nosso jurídico vem trabalhando muito bem, tem conseguido fazer acordos, para que a gente coloque isso dentro de um fluxo, para que isso não atrapalhe e não tenha esse tipo de bloqueio, e que a gente não tenha que atrasar em dois, três dias uma folha de pagamento”, contou o presidente.
Leia mais: Cantillo perde espaço no Corinthians; veja motivo
“Nós resolvemos da base uma parte. Hoje, sim, a folha do futebol profissional, dos funcionários (não dos jogadores), está sanada. Da base, foi pago também mais uma parcela e tem uma em atraso que a gente quer regularizar ainda essa semana. Então, as coisas estão andando e os atrasos que têm acontecido são esses, de poucos dias, não existe… É como eu coloquei, Corinthians vende muito, então, só se fala de Corinthians. Mas, existem muitos clubes, a maioria deles com folhas atrasadas, mas isso não é noticiado”, finalizou Duílio.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.