Duílio fica para trás e alvo do Corinthians tem acerto exposto no Flamengo

Duílio, presidente do Corinthians, costura acordo com jogador valioso
Duílio, presidente do Corinthians, costura acordo com jogador valioso - Foto: Mauro Horita/AGIF

O Corinthians está sempre de olho no mercado e busca reforços para a equipe do técnico Fernando Lázaro. O Timão trouxe 3 jogadores até o momento. Os reforços foram o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero; Crystian Baetta deve ser o próximo a assina. Apesar disso o presidente Duílio entende que alguns setores devem ser fortalecidos para o restante da temporada.

Pelo menos mais um volante e meia para ser reserva de Renato Augusto, que se machucou antes do duelo com o time do interior paulista e não conseguiu socorrer o time de Fernando Lázaro no duelo das quartas de final. Um dos nomes que o presidente Duílio Monteiro Alves está de olho é o Fabrício Diaz, do Liverpool, do Uruguai.

Inclusive o Corinthians foi o primeiro time brasileiro a manifestar vontade de contratar o meio-campista uruguaio. Logo depois, Palmeiras e Flamengo também entram na briga pelo jogador. Apesar do interesse quem deve contar com o atleta caso ele venha para o Brasil é o Flamengo de Vítor Pereira. Embora o Barcelona esteja ansioso para contratar um profissional na próxima janela europeia, o jovem meio-campista deixou claro aos representantes que quer passar mais um tempo no futebol sul-americano antes de partir para o velho continente.

Segundo o Sport, Fabricio Diaz inicialmente quer ficar mais uma temporada na América do Sul antes de desembarcar na Europa. O Flamengo é, portanto, considerado favorito para contratar o meio-campista do Liverpool, do Uruguai, por seis milhões de euros (R$ 33,5 milhões). O clube carioca superou o Timão e tem prioridade para contratar o atleta.

Além dos clubes brasileiros, River Plate também demonstrou interesse em contratar Fabrício Diaz. A janela de transferências no Brasil vai fechar em 3 de abril. Com isso , se o Duílio quiser tentar contratar o uruguaio, vai ter que contar bom trabalho nos bastidores para chamar atenção do atleta e assinar com o Timão ao invés de ir ao Rio de Janeiro fortalecer o Flamengo.