O Corinthians vive uma das piores fases dos seus últimos tempos. O Timão consegue acumular dívidas, crise política, dificuldade em manter técnicos, jogadores com idade avançada e, principalmente, péssimo desempenho dentro de campo.
Nesta terça-feira (02), o Alvinegro entrou em campo novamente e precisava vencer o Independiente del Valle de qualquer jeito, para poder projetar uma possível classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
Em meio ao caos, uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico fazia sua estreia no Timão pela terceira vez, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1. No entanto, apesar do revés e da situação complicada no Grupo E da Libertadores, o presidente Duílio Monteiro Alves não vê o Timão eliminado do torneio.
Desculpa, discordo. O Corinthians não está praticamente eliminado. Da mesma forma que perdemos dois jogos em casa, podemos ganhar dois jogos fora. É o Corinthians. Sabemos da nossa força. Uma semana para o Vanderlei trabalhar, mudar, fazer o que achar necessário
afirmou o mandatário
Agora, o Corinthians não terá vida fácil para avançar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque o Timão irá enfrentar o próprio Del Valle e o Argentinos Juniors, ambos fora de casa, além do Liverpool, do Uruguai, na Arena, na última rodada.
O próximo compromisso do Corinthians é pelo Brasileirão, no dia 08 (segunda-feira), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.