Duílio pega todos de surpresa e Corinthians adota postura ‘ousada’ no Mercado da Bola; Lista do Paulistão é afetada

Duílio
Duílio - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na última quinta-feira (09), o Corinthians foi até São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio e foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 0. Além do resultado negativo contra um time tecnicamente inferior, chamou atenção o baixo desempenho do time comandado Fernando Lázaro. O técnico, inclusive, recebeu muitas críticas pela forma que iniciou a partida e também pelas substituições.

Enquanto as coisas dentro de campo deram uma esfriada, os bastidores do Timão seguem pegando fogo. Com o clube buscando avançar em alguns negócios, também surgem as especulações. Uma delas, alias, é a de Alexandre Pato. Sem clube desde o fim do seu contrato com Orlando City, dos Estados Unidos, em dezembro de 2022, Pato pode assinar com qualquer equipe sem custos de transferência. Porém, a contratação é descartada por representantes do clube do Parque São Jorge.

Ainda sem grandes investidas no Mercado da Bola, a diretoria corinthiana traçou um plano de ação para reforçar seu elenco. Segundo o Lance!, a ideia da alta cúpula alvinegra é que o plantel comandado por Fernando Lázaro seja definido até o fim de março, com pelo menos três reforços de peso, visando as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Sendo assim, conforme publicado pelo Globo Esporte, a lista do Campeonato Paulista não terá as três vagas restantes preenchidas no momento – isso pode ocorrer a partir das quartas de final. Jogadores como Luan, Everaldo e Ruan Oliveira, por exemplo, poderia ser inscrito, mas diretoria e comissão técnica optaram por deixar as lacunas do jeito que estão.

Publicamente, Lázaro não cobra reforços da diretoria. O treinador prefere adotar a postura de valorizar o elenco que possui em mãos e apostar na evolução de algumas peças, principalmente os mais jovens.