Duílio quebra o sigilo e externa possível acerto com meio-campista: “Fiz proposta”

Duílio Monteiro Alves
Presidente Duílio. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, pela ida das quartas de final da Copa da América, o Corinthians agora volta as atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. No sábado (06), o clube enfrenta o Avaí às 19h. pela vigésima primeira rodada da competição.

BASTIDORES AGITADOS

Deixando a Neo Química machucado na última terça-feira (02), Maycon segue nos planos da diretoria do Corinthians. Em entrevista ao podcast ‘Ulisses Cast’, o presidente Duílio Monteiro Alves foi questionado sobre a situação do volante e revelou que tentou comprá-lo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas a oferta acabou sendo recusada.

“Quando ele (Maycon) veio por empréstimo, tentamos comprar. Não voltamos a conversar com o Shakhtar depois que ele veio, mas é uma possibilidade, sim (a compra). Não descarto. Temos que fazer um esforço no fim do ano para ver se ele consegue continuar aqui. Depende da vontade do atleta e do outro clube (Shakhtar), que fez o investimento nele. Quando ele veio, fiz proposta parcelada, da forma que a gente poderia honrar, e o Shakhtar não aceitou. Aceitou só o empréstimo”, disse.

Duílio Monteiro Alves
Maycon
Maycon, do Corinthians, teve a situação revelada pelo presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves. (Foto: Twitter do Corinthians)

NÚMEROS COM A CAMISA ALVINEGRA

Nesta temporada, o meio-campista soma 20 jogos e duas bolas nas redes adversárias. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com o Shakhtar Donetsk, ele somou 26 embates e dois gols marcados.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Maycon foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, em 2008. A chegada ao Alvinegro aconteceu em 2011, quando integrou o elenco sub-17. Em seguida, defendeu a Ponte Preta, onde também somou bons números. No total, foram 19 partidas, um gol e uma assistência.