Duílio quebra o sigilo e se manifesta sobre possível chapéu no Flamengo por Oscar

Oscar não deve fechar com o Timão - Foto: Divulgação/Facebook Oficial Oscar.
Oscar não deve fechar com o Timão - Foto: Divulgação/Facebook Oficial Oscar.

Buscando grandes títulos nesta temporada, o Corinthians segue atento ao mercado da bola. Nos bastidores, o clube deixa claro que qualquer decisão passa pela aprovação da comissão técnica de Vitor Pereira, bastante elogiado pela Fiel.

Nos últimos dias, vem sendo especulado nas redes sociais um possível interesse do Timão em Oscar, que atualmente defende a camisa do Shanghai Port, da China, e pode retornar ao futebol brasileiro. Em contato com o podcast ‘Ulisses Cast’, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, frisou que tudo não passa de especulação.

“Não procuramos Oscar. Deixar claro isso para a torcida. Muitas especulações saíram. Não que não ache um excelente jogador, mas não é o que buscamos. Os valores que Oscar ganha, acho que é o maior salário do mundo no futebol. Corinthians em nenhum momento (foi atrás do Oscar), não por não gostar, mas por entender que não é prioridade”, disse o dirigente.

Duílio Monteiro Alves

FLA PRÓXIMO DE BATER O MARTELO

Neste momento, o meia está mais próximo do Flamengo, que já colocou uma proposta na mesa do Shanghai Port. Ele, inclusive, teve fotos vazadas com a camisa do time carioca, mas ainda não há nada definido. Para que a negociação avance, tudo dependerá da liberação dos chineses, que prometem fazer jogo duro.

ÚLTIMA ATUAÇÃO

Nesta temporada, o meia de 30 anos soma três participações, com um gol marcado e uma assistência. A sua última participação aconteceu contra o Wuhan Three Towns, no dia 12 de julho, pela décima rodada da China Super League. Na ocasião, o seu time acabou sendo derrotado por 1 a 0, dentro de casa. O gol rival foi marcado por Liu Yiming, aos 5 minutos do primeiro tempo.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO

De acordo com os dados do portal ‘Transfermarkt’, Oscar está vinculado até novembro de 2024. O seu atual valor de mercado é de 15 milhões de euros, cerca de 80,5 milhões de reais.