Duílio quebra o silêncio e encaminha futuro de Maycon no Corinthians

Maycon
Maycon, do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o aval do técnico Vítor Pereira, o Corinthians segue de olho no mercado da bola. Nas redes sociais, algumas especulações já começaram, mas ainda não há nenhuma situação concreta. Entregue ao departamento médico, Maycon segue sendo assunto nos bastidores.

Atualmente, ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até dezembro. Em entrevista à ‘Rádio Craque Neto’, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, frisou que o clube tenta a manutenção do meio-campista.

“Em relação ao Maycon, é um acordo que a gente fez com o Shakhtar nesse momento de guerra. Terminando o ano, vamos ver se existe a vontade do jogador (de ficar). A vontade do Corinthians existe para que ele permaneça, comprando ou com um novo empréstimo, mas a gente precisa esperar. O Maycon, por conta de lesões, acabou jogando pouco nesse ano. Mas é um jogador incrível, formado aqui, e tem tudo para ajudar o Corinthians”, disse o dirigente, ainda frisando que tudo será definido após o fim do Campeonato Brasileiro.

Duílio Monteiro Alves

“Todas as conversas vamos segurar tudo. Só do Fábio Santos que está pronto e negociado. Em relação aos atletas, vamos conversar depois de 19 de outubro. A meta do Corinthians é permanecer no G-4 para ter uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, caso não sejamos campeões da Copa do Brasil. Acredito no título, mas temos que pensar em todas as possibilidades“, finalizou.

Duílio Monteiro Alves