Uma notícia decepcionante deixou a Fiel Torcida para lá de chateada nesta quarta-feira: camisa 10 alvinegro, Willian confirmou sua saída do Corinthians ainda nessa janela de transferências.
O motivo do pedido para abandonar o clube seria a insatisfação de sua família em sua volta ao Brasil, depois de mais de 13 anos na Europa. O meia ainda esteve envolvido em caso de ameaça, quando um criminoso em pele de torcedor, descontente com o desempenho do craque, foi até as redes sociais de suas filhas e chegou a enviar fotos de armas de fogo, cobrando rendimento de Willian. Outra motivação foi citada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, na ESPN, depois da partida que desclassificou o timão da Copa Libertadores. O meia estaria insatisfeito com declarações do treinador Vitor Pereira. O jogador desmentiu a informação em entrevista concedida à Mauro Naves, dizendo que “nunca houve problema algum com o português”.
Apesar da decepção da Fiel com a cria do terrão, um número animou a diretoria em meio a toda situação: 23 milhões de reais. Esse é o montante que o Corinthians economizará com a rescisão contratual do camisa 10. Willian tem contrato até o final de 2023, com recebimentos por volta de R$ 1,3 milhões mensais. Segundo o “MeuTimão”, o alvinegro já busca jogador para substituí-lo e uma nova contratação deve pintar antes do fechamento da janela de transferências, no próximo dia 15.
Quanto ao futuro do jogador, o time que aparece como principal candidato ao anúncio de Willian é o Fulham, da Inglaterra. O meia morou na terra da rainha por 8 anos, destacando-se pelo Chelsea e com passagem discreta pelo Arsenal, e estaria focado em regressar a um lugar onde se habituou e foi muito feliz. O Fulham, vale destacar, é o time que contratou o meia Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo. Estreou na Premier League empatando por 2 a 2 com um dos favoritos, o Liverpool.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.