Mesmo não vivendo o seu melhor momento, o técnico Vítor Pereira segue nos planos da diretoria do Corinthians. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e tem mais uma prova de fogo na temporada.
No sábado (13), o Alvinegro enfrenta o líder Palmeiras, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. O embate está marcado para às 19h, na Neo Química Arena. Já na próxima quarta-feira (17), o clube baterá de frente com o Atlético-GO, às 21h30, também em casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Fora de campo, a diretoria segue atenta ao mercado da bola. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o clube acertou a aquisição de Marcelo Maia, que estava no Athletico Paranaense. Com 16 anos, o lateral-esquerdo assinou contrato de formação com o Corinthians. Através das redes sociais, a promessa comemorou o novo desafio.
“Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Muito feliz por esse novo desafio!”, escreveu.
Inicialmente, Marcelo Maia será alçado na equipe sub-17, mas deve ser observado de perto pela comissão técnica principal. Atualmente, o dono da posição é Gabriel Caipira, que é destro, mas vem sendo improvisado. Bastante elogiado, o novo reforço alvinegro já soma atuações com a camisa da seleção brasileira. Na temporada, ele participou de jogos com a camisa amarelinha pelo elenco sub-15.
FORTE CONCORRENTE PARA A DEFESA ALVINEGRA
Atualmente, para a lateral esquerda, o Corinthians tem o experiente Fábio Santos como principal opção. Com 36 anos, o medalhão soma 27 partidas e cinco bolas nas redes adversárias. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Na carreira, ele começou nas categorias de base do São Paulo, tendo ainda passado por Kashima Antlers do Japão, Cruzeiro, Monaco, da França, Santos, Grêmio, Cruz Azul, do México, e Atlético Mineiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.