Ainda sem concretizar nenhuma contratação considerada ‘de peso’, o Corinthians ganhou mais um banho de água fria na última nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Depois de perder paro São Bernardo, por 2 a 0, os comandados de Fernando Lázaro não saíram do zero a zero contra a Portuguesa, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Os placares não foram as únicas coisas a chamarem a atenção, mas também o desempenho do time em campo.
Além disso, o trabalho de Lázaro voltou a ser questionado. As escalações e escolhas para as substituições estão pesando contra o treinador corinthiano. Os resultados recentes, inclusive, aumentam a pressão por uma vitória nesta quinta-feira (16), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. O retrospecto recente do Timão diante do seu maior rival também preocupa a Fiel.
Em meio à preparação para o clássico, o Timão segue de olho no mercado da bola. Alguns alvos foram definidos e as posições que precisam ser reforçadas também já estão na mesa da diretoria. Em um primeiro momento, o Corinthians busca um zagueiro, meio-campista que atue pelas beiradas do campo e um atacante de velocidades. Para esta última opção, aliás, Arthur, do Red Bull Bragantino, se tornou um desejo de Duílio Monteiro Alves, presidente do Time do Povo.
No entanto, os vencimentos do atleta e o jogo duro do Braga dificultaram a transferência do atacante para o Parque São Jorge. Por outro lado, o Flamengo também se interessou pelo camisa 7 da equipe do interior paulista. Sem conseguir tirar Ângelo do Santos, os rubro-negros vão com força máxima para contratar Arthur o mais rápido possível, assim frustrando ainda mais os planos do Timão.
Outro jogador disputado por Corinthians e Flamengo é Michael, que atuou no clube carioca recentemente antes de se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Inclusive, antes de desembarcar no Rio de Janeiro, Michael, que pertencia ao Goiás e foi destaque na equipe esmeraldina, ficou muito próximo de ser jogador do Coringão e também alvo do Palmeiras.
Sem Arthur e sem Michael, o Corinthians conta, no momento, com cinco opções para o ataque: Yuri Alberto, Róger Guedes, Ángel Romero, Junior Moraes e Adson, que vem atuando como meia, mas pode jogar mais avançado. O outro atacante do elenco é Gustavo Mosquito, que sofreu lesão ligamentar grave no joelho direito, em outubro do ano passado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.