O Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.
A classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.
Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a diretoria parece não ter muitos problemas para manter seus principais jogadores, mesmo com contratos chegando ao fim nesta temporada. Como é o caso de Giuliano, que assumiu a titularidade do time desde que Fernando Lázaro foi efetivado no cargo. Com vínculo até dezembro deste ano, o camisa 20 afirma não pensar em deixar o Parque São Jorge.
Eu, particularmente, espero a renovação (com o Corinthians). É isso que eu quero. Estou feliz, me sinto completo. Encontrei não só futebol, mas significado e propósito de vida. Meus filhos estão bem, minha mulher gosta de São Paulo… É muito cedo para falar, mas a minha vontade é permanecer, renovar. Me sinto feliz, estou onde eu tinha que estar. Esse é o maior sentimento que eu posso ter
disse Giuliano, em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN
O Corinthians ainda tem uma lista de jogadores com contratos próximo do fim e que são avaliados pela diretoria e comissão técnica. Sendo eles: Gil, Bruno Méndez, o próprio Giuliano, Balbuena, Renato Augusto, Paulinho, Fábio Santos, Maycon, Cantillo, Gustavo Silva e Júnior Moraes. Destes, apenas o paraguaio tem contrato até julho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.