E o Renato? Corinthians vence jogo-treino e Lázaro promove mudanças para estreia na Libertadores

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 8 do Corinthians foi citado durante entrevista de Luan.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 8 do Corinthians foi citado durante entrevista de Luan.

E o Renato? Corinthians vence jogo-treino e Lázaro promove mudanças para estreia na Libertadores

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Antes de entrar em campo de forma oficial, o Corinthians realizou dois jogos-treinos no CT Joaquim Grava. O primeiro, na sexta-feira passada, diante do Red Bull Bragantino II. Goleada por 6 a 1. Nesta quinta-feira (30), o Timão recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Méndez e Fausto Vera.

Caetano vem se firmando no time profissional do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A novidade foi o jovem Caetano sendo titular na zaga corinthiana nas duas partidas. Na primeira, Balbuena estava servindo a seleção paraguaia. Na segunda, ficou no banco e entrou no decorrer da atividade.

A notícia boa ficou por conta do “retorno” de Renato Augusto, que atuou durante todo o segundo tempo contra o Coxa, mostrando estar em fase final de recuperação, tendo tudo para ser titular diante do Liverpool, no Uruguai.

Esses jogos-treino pautam um período mais longo e cria mini objetivos e metas a mais curto prazo. Se não, você fica trabalhando com um cenário muito longe e não é o ideal. Essas partidas criam ciclos de trabalho, em campo a gente vê como estamos crescendo, no que precisamos fazer ajustes e correções

disse Fernando Lázaro

Provável escalação para a estreia na Libertadores: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes.