“É oficial, aconteceu agora no Corinthians”; Duílio se manifesta sobre acerto com Luan Dias, do Água Santa

Luan Dias
Luan Dias, meio-campista. Foto: Divulgação/Água Santa

Após a eliminação no Campeonato Paulista diante do Ituano, pelas quartas de final, o Corinthians agora foca na sequência da temporada. Pela frente, o clube tem o Liverpool, do Uruguai, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Antes do embate, que está marcado para quinta-feira (06), às 19h, fora de casa, vem dando o que falar uma possível investida em Luan Dias, do Água Santa, um dos principais destaques da equipe no Paulistão.

Em entrevista para a Rádio ‘Transamérica’, o presidente Duílio Monteiro Alves frisou, que apesar de várias especulações, não há nenhuma negociação em andamento.

“Corinthians não negocia com nenhum reforço. O Corinthians entende que tem um bom elenco e um bom time para fazer uma boa primeira fase da competição [Libertadores]”, iniciou Duílio, que completou.

“A gente acompanha o futebol, acompanhamos o Água Santa, mas não existe absolutamente nada sobre o Luan Dias. O Corinthians não pode inscrever mais atletas na Libertadores e não faria sentido uma nova contratação agora”, finalizou.

NÃO FICA

Internamente, o Corinthians não deseja perder peças importantes, mas qualquer proposta será analisada de perto pela comissão técnica de Fernando Lázaro e a diretoria.

De acordo com o jornalista Déo Luis, o Ceará encaminhou a contratação de Léo Santos, zagueiro revelado pelas categorias de base do Timão.

Os moldes do negócio ainda não foram divulgados, mas o jogador viajou para a capital cearense, onde deve passar por exames e assinar o contrato com o Vozão.

O defensor estava emprestado para a Ferroviária durante o Paulistão e retornou ao Parque São Jorge há poucos dias, mas já se despediu novamente. Aos 24 anos, Léo Santos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e não faz parte dos planos do clube.

Ainda no sistema defensivo, o Timão terá a saída de Balbuena, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está emprestado somente até junho.