Presidente do Fortaleza insiste na contratação de Éderson; entenda

O Corinthians mantém planos com um de seus jogadores que mais tiveram destaque na temporada de 2021. O volante Éderson atuou pelo Fortaleza e fez uma ótima temporada, aumentando o seu potencial de venda. A equipe de Ceará já sinalizou interesse na contratação em definitivo do atleta para disputar a temporada do ano seguinte.

Em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz divulgou que, mesmo com muito destaque de Éderson no Leão de Pici, o Corinthians não pretende contar com o retorno do jogador e não pretende, também, libera-lo para um empréstimo com o Fortaleza.

“O Éderson é um jogador que foi muito bem. Foi o jogador que mais jogou no ano pelo Fortaleza, fez 53 jogos. É um dos destaques, sem dúvidas, dessa temporada. A informação que a gente tem é que o Corinthians espera uma negociação com algum clube do exterior, o que seria, certamente, mais vantajoso para o Corinthians. Caso isso não aconteça, a gente está de portas abertas para receber o Éderson novamente”

éderson-corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar e garantiu acesso direto para a fase de grupos da Libertadores da América de 2022. Esta é a primeira vez que a equipe tricolor disputa o campeonato intercontinental. Para isso, eles querem contar com o trabalho de Éderson para a próxima temporada, mas entende que a concretização de um negócio depende mais do Corinthians.

“Ele sabe que aqui no Fortaleza ele é importante, ele é querido, ele joga, ele é preponderante. E seria muito mais útil para a gente ter o Éderson para a Libertadores. na verdade, para o ano, não só a Libertadores. A gente vai disputar cinco competições. A Libertadores podem ser seis jogos, oito, dez. Pelo menos seis, certeza. Então a gente tem que qualificar o elenco para o ano inteiro e o Éderson é um jogador que nos interessaria muito, mas é um jogador que pertence ao Corinthians e o Corinthians, a princípio, não deve renovar o empréstimo”, destacou o presidente do Fortaleza.

Qual seria o futuro de Éderson?

O vínculo de Éderson com o Corinthians tem validade até o dia 31 de janeiro de 2025. Em agosto, ele chegou a ser sondado pelo time inglês do Newcastle, e a perspectiva da diretoria alvinegra é que outros clubes estrangeiros mostrem interesse no atleta até o fim do mês que vem.