O Corinthians iniciou a temporada sob forte desconfiança por parte do torcedor, muito por conta da decisão da diretoria de efetivar Fernando Lázaro, que havia comandado o Timão apenas em algumas situações pontuais e como interino. Era esperado um grande investimento em comissão técnica após a saída de Vítor Pereira. Apesar dos olhares tortos, Lázaro conseguiu dar uma nova perspectiva para a Fiel.
Depois de perder na estreia do Campeonato Paulista para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, o Timão engatou uma sequência de cinco jogos sem derrota e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão, tendo uma das melhores campanhas do Estadual. No entanto, as duas últimas partidas voltaram a assombrar o técnico corinthiano com críticas e desconfianças. Depois de perder para o São Bernardo por 2 a 0, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com a Portuguesa. Além dos placares, o baixo desempenho da equipe chamou a atenção e gerou dúvidas sobre o futuro de Lázaro à frente do time.
Nesta quinta-feira (16), Fernando Lázaro e todo o elenco do Corinthians terá o grande ‘teste de fogo’ da temporada até aqui: receberá o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão. Um placar positivo deixará a semana tranquila para próximo compromisso do Time do Povo (Mirassol, também na Arena). Porém, uma derrota em casa pode até custar o cargo do treinador.
Por falar em dérbi, um velho conhecido da Fiel sempre se torna assunto em dia de clássico. Autor de cinco gols em cinco jogos contra o rival, Romarinho se tornou tema da entrevista de Bruno Henrique, volante que também passou pelo Corinthians, mas se consolidou no Palmeiras. O meio-campista hoje atua ao lado do atacante no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em bate-papo para o site da ESPN, o jogador contou como é sua relação com ex-camisa 31 do Timão e como é o clima em dia de dérbi.
Ele (Romarinho) brinca, né? O Romarinho brinca com essas situações, mas ele é muito tranquilo. Às vezes internamente a gente aposta quem vai ganhar. Eu sempre gosto de assistir ao jogo, analisar o futebol, é jogo grande
contou Bruno Henrique
Tendo vestido as duas camisas, Bruno Henrique não defino um lado e diz torcer para que seja um bom clássico.
Palmeiras e Corinthians sempre envolve muita coisa, tive a oportunidade de defender os dois lados. A gente procura curtir, estando de fora, e torce para que seja um bom clássico
concluiu
Um dos destaques do título da Libertadores de 2012, o nome de Romarinho é assunto constante nos bastidores do Corinthians e entre os torcedores.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.