Chegando nesta temporada ao Corinthians, Vítor Pereira tem um grande desafio na noite desta terça-feira (09). Pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, no Estádio do Maracanã. O Mengão marcou duas vezes no primeiro confronto, na Neo Química Arena, e soma uma boa vantagem para o jogo decisivo.
Antes da bola rolar, o confronto, claro, segue sendo assunto. Na live da Libertadores, transmitida pelo UOL Esporte, Mauro Cezar analisou a partida e frisou que, diferente do que muitos pensam, Vítor Pereira será cauteloso. Mauro opinou que se o comandante for para o tudo ou nada, será superado facilmente pelos comandados do técnico Dorival Júnior.
“Se o Vítor Pereira for para o tudo ou nada, se for para dentro do Flamengo e ceder espaço no próprio campo, é quase um suicídio, não creio que ele vá pro tudo ou nada. Vai tentar segurar a pressão, encontrar o caminho do gol e jogar o nervosismo para o lado do Flamengo”, analisou Mauro, que completou.
Mauro Cezar
“E acho que ele vai pensar no jogo de sábado (contra o Palmeiras) e na quarta que vem (contra o Atlético-GO), ele tem outras duas oportunidades de sobreviver. Reduzir a vantagem para o líder no Brasileiro e avançar na Copa do Brasil, na Libertadores é muito difícil. O Flamengo vai ter que jogar muito mal para ser derrotado por 2 ou 3 gols”, finalizou Mauro Cezar.
Mauro Cezar
SITUAÇÃO DO TIMÃO
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Avaí em 1 a 1, fora de casa, no Estádio da Ressacada. Novamente pelo torneio nacional, a equipe de Vítor Pereira volta a atuar no próximo sábado (13), às 19h, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. O rival, inclusive, segue na primeira posição, agora com 45 pontos somados. Já o Alvinegro, é o segundo, com 39.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

