Elenco de Corinthians e Flamengo ‘trocam figurinhas’ sobre Vítor Pereira, diz comentarista: “Quem rendeu?”

Técnico "mentiu" e assinou no Flamengo, onde só passou vergonha - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Técnico "mentiu" e assinou no Flamengo, onde só passou vergonha - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No último final de semana, depois do encerramento da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final do Estadual: o Ituano. A partida está marcada para o domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita. No entanto, a comissão técnica ainda não descarta a presença do maestro, que segue fazendo tratamento intensivo.

Sem Renato, Fernando Lázaro terá de fazer “mágica” para escalar o time do Corinthians e preencher uma lacuna no principal setor da equipe. Uma das opções é adiantar Giuliano, que vinha fazendo dupla com o maestro e dando suporte para o camisa 8 criar as jogadas. Outra ideia seria Paulinho com um pouco mais de liberdade e chegadas na área adversária.

Enquanto a Fiel sonha com o primeiro título da temporada, um dos rivais já perdeu a oportunidade de levantar quatro troféus em 2023. Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo sofreu mais um revés nesta quarta-feira. De virada, o Rubro-Negro foi superado pelo Fluminense e viu o Tricolor ser campeão da Taça Guanabara (título do primeiro turno do Campeonato Carioca). Segundo Souza, comentarista do programa ‘Os Donos da Bola’, o elenco flamenguista conversa com os jogadores corinthianos para entender o que acontece com o português.

Com certeza [tem alguma coisa errada lá dentro]. Eu tenho a informação de que jogadores do Flamengo já falaram com jogadores do Corinthians sobre o Vítor Pereira. Vamos lá: quem rendeu do Corinthians rendeu com o VP? Como você pega Arrascaeta e Éverton Ribeiro e pede para pressionar toda hora? É culpa de quem?

explicou o ex-jogador

O time é muito bom, ganharam dois títulos ano passado. O problema é que a diretoria é amadora, trocam de treinador todo ano. Não existe isso. No final das contas, a melhor coisa que aconteceu para o Corinthians foi o Vítor Pereira ter ido para lá [Flamengo]. A culpa não é dos jogadores, é um time muito bom

concluiu