Em entrevista, Tiago Nunes esnoba Vítor Pereira e torcida do Corinthians não perdoa na web

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Treinador vai voltar ao Brasil.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Treinador vai voltar ao Brasil.

Atualmente livre no mercado, Tiago Nunes vem dando o que falar nos últimos dias. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, o comandante analisou o trabalho de Vítor Pereira e salientou que o Corinthians tem um estilo de jogo ‘pragmático’.

“Hoje eu tenho certeza que ninguém muda a cultura, basta ver o que esta acontecendo neste momento. O Corinthians contratou inúmeros jogadores reconhecidos internacionalmente e continua com jogo pragmático. Trouxe um treinador de fora, com uma característica ofensiva e tem um jogo pragmático, porque a cultura é muito maior. Você não consegue mudar isso da noite para o dia”, opinou.

Tiago Nunes

Tiago ainda frisou que os resultados obtidos por Vítor Pereira têm dado uma comodidade ao trabalho do português no Alvinegro, que agora tem mais um desafio de peso. Após perder para o Flamengo por 2 a 0, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (09), dessa vez pelo confronto decisivo.

“Não só ao que gostam, mas ao que traz o resultado e traz uma comodidade. Em clubes deste tamanho, não basta só jogar, você tem que ganhar, você tem que produzir resultado para ter sobrevivência e tempo para se estabelecer”, completou Tiago.

Tiago Nunes

Por fim, o técnico de 42 anos relembrou a sua passagem pelo Corinthians, onde não foi tão feliz e saiu bastante criticado pela torcida.

“No Corinthians, especificamente, eu cheguei lá ‘vamos mudar’. Bom, eu fui contratado para mudar a filosofia, então vou mudar. Vamos mudar as características dos jogadores, vamos mudar o processo de treinamento, vamos mudar a gestão de processos internos de comunicação com os departamentos, vamos mudar tudo. Coloquei a mão na massa para trabalhar. Só que na prática, no dia a dia, no operacional a mudança não faz bem. A mudança causa desconforto, a mudança tira as batatas do lugar. Você começa a movimentar com muita gente, com muitas pessoas e isso causa estresse, causa desconforto. E se não vier associada diretamente com o resultado, você não tem longevidade”, finalizou.

Tiago Nunes