Em meio a polêmicas, meio-campista ‘acerta’ retorno ao Corinthians

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A sexta-feira (10) para o Corinthians talvez tenha sido uma das mais agitadas das últimas semana; saída de Jô, pedido de demissão por parte de torcida organizada e entre outros. Porém, no meio de todos esses assuntos, um tema passou despercebido, a volta do volante Ramiro.

A jornada do meia Ramiro, de 29 anos, pelo futebol internacional, que estava no Al Wasl há cerca de um ano chegou ao fim. Nesta manhã (8), o clube despediu-se do jogador pelas redes sociais. Emprestado pelo Corinthians, o time árabe preferiu não exercer a opção de compra, avaliada em cerca de US$ 4 milhões. Assim, o brasileiro retorna ao Timão, por onde tem contrato válido até dezembro deste ano.

Ramiro disputou 34 jogos pelo Al Wasl, todos como titular, nos quais somou dois gols e concluiu seis assistências. No Corinthians desde 2019, ele participou de 103 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Revelado ao futebol profissional pelo Juventude em 2011, o atleta também acumulou uma passagem de cinco anos pelo Grêmio, por onde foi campeão da Libertadores 2017 e da Copa do Brasil 2016.