Em rede social, Pedro responde Luxemburgo à altura e agita bastidores do Corinthians

Pedro e Luxemburgo
Pedro e Luxemburgo. Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians fez um jogo seguro e bateu o Fluminense do técnico Fernando Diniz por 2 a 0. Róger Guedes, em duas oportunidades, foi o destaque do confronto.

Após a partida, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a situação de Pedro, joia das categorias de base, mas que não vem recebendo grandes oportunidades na temporada. Na visão do comandante, o velocista ainda precisa amadurecer.

“Não existe algo por fora disso. Não tem nada. Pedro é um menino de 17 anos que eu coloquei para jogar um jogo importante e ele precisa amadurecer um pouco mais. Não é porque pedi para ele não ir para o Mundial que tenho obrigação de colocar para jogar, é um jogador que vai fazer sucesso no Corinthians e na carreira dele, mas às vezes os empresários querem forçar uma situação que ainda o menino pode não estar preparado para uma situação. Com calma as coisas vão acontecer”, disse o comandante.

Diante da repercussão, Pedrinho resolveu deixar a seguinte mensagem através do seu ‘Instagram’: “Sem pressa. Sem desespero. O que Deus tem pra gente, chega na hora certa”, postou.

Com 17 anos, Pedrinho soma apenas seis partidas e nenhum gol. Recentemente, teve o nome especulado no Arsenal, da Inglaterra, mas nada de concreto chegou ao Alvinegro.

Acordo definido

Antes com bastante aceitação nos bastidores, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viu o jogo virar e vem sendo alvo de questionamentos nesta temporada.

A nova polêmica é envolvendo Flávio de Oliveira, preparador físico que acabou sendo desligado do Timão nas últimas semanas.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, apesar da dispensa, o profissional continua embolsando um salário de 120 mil reais mensais. Aconteceu um acordo para que o valor seja pago até dezembro, desde que ele não assine com nenhum outro clube até o período.

Por aqui, o Internacional ofereceu cerca de 50 mil reais mensais para Flavinho, que acabou recusando qualquer avanço.