Desde sua chegada, o técnico Vanderlei Luxemburgo sempre frisou que daria mais espaço para as categorias de base e novos talentos chamam a atenção do Corinthians.
Agora, a bola da vez é Rafael Venâncio, titular absoluto do elenco sub-17 e que renovou com o Timão por três temporadas.
No Alvinegro desde 2017, ele é considerado uma das grandes promessas das categorias de base. Além da zaga, ele também marca presença na lateral esquerda. Através das redes sociais, Rafael comemorou o desfecho.
“Feliz demais em assinar meu primeiro contrato profissional. Grato a Deus por tudo vem fazendo em mim vida. Agradeço a minha família por sempre estar ao meu lado”, ressaltou o zagueiro.
Para a zaga, hoje o Corinthians conta com Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Murillo e Caetano como opções do elenco principal. O último, se recupera de lesão, mas está próximo de um retorno.
Meio-campista é oferecido
Para a sequência do ano, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.
O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.