O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (28), diante do Liverpool, do Uruguai, pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores.
O Timão já não tem chances de se classificar para a próxima fase, então Vanderlei Luxemburgo deve levar a campo um time completamente diferente.
Para o duelo, o técnico relacionou 10 jogadores do sub-20 e deve dar chances para os garotos atuarem no time principal e em uma competição internacional.
Multicampeão com a camisa alvinegra, Emerson Sheik diz que é “doloroso” ver o Corinthians nessa situação e a analisa o momento do clube.
É doloroso pela nossa história, vivemos uma década de muitas conquistas: Paulista, Brasileiro, Recopa, Libertadores da América e Mundial, enfim. Então, tivemos uma década de conquistas e ver o Corinthians numa situação dessas realmente é muito difícil. A gente fica na torcida para que eles possam estar fazendo o certo lá dentro para que o Corinthians, e volte a estar no cenário e lugar que é dele, que é sempre no topo
disse o ex-jogador em entrevista ao ‘Meu Timão’
Sheik ainda falou sobre Luxemburgo, que assumiu o Corinthians em um dos piores momento da década.
Luxemburgo é fantástico, a gente tem que estar provando sempre. Mas o Vanderlei tem uma história dentro do futebol grandiosa, ele já pega um Corinthians com um histórico de situações difíceis dentro do clube. Acho que o trabalho dele agora é reconstruir tudo isso. Então, no futebol brasileiro a gente não tem muito tempo. Pedir tempo é uma perda de tempo, mas o Vanderlei precisa de tempo para poder organizar tudo que ele encontrou e isso requer tempo
observou Sheik
Por fim, o ex-atacante afirmou que o Corinthians não será rebaixado, mesmo com toda a crise: “(Não cai) De jeito nenhum”.
ACESSO O NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.