Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle, pela Libertadores.
Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
Além de se preocupar com a melhora do time dentro de campo, Luxemburgo também terá a missão de definir o futuro de alguns jogadores junto à diretoria do clube. Como é o caso de Giuliano, com vínculo somente até o fim da temporada, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.
De acordo com o empresário do meia de 32 anos, Felipe Reis, o Timão ainda não se movimentou no intuito de ampliar o compromisso do atleta, que já externou o desejo de permanecer em Itaquera. A informação é do jornalista Felipe Silva, do iG Esporte.
Há uma ideia de “rejuvenescer” o elenco corinthiano, que conta com muitos veteranos, e Giuliano estaria entre os jogadores que não permaneceriam para a próxima temporada. Porém, o quadro pode mudar dependendo da evolução do meia sob o comando de Luxa.
Na ausência de Renato Augusto, o camisa 20 se tornou o principal e único articulador de jogadas da equipe.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.