Empresário de Maurício abre o jogo sobre interesse do Corinthians e ‘clima esquenta’ nos bastidores

Maurício entra na mira do Corinthians
Maurício entra na mira do Corinthians - Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Maurício tem contrato com o Internacional até o fim de 2025 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

No eentanto, apesar da declaração do presidente, a eliminação precoce no Paulista ligou o sinal de alerta nos bastidores e o que antes era calma, agora virou pressa. O tempo “ocioso” que o Timão terá nos próximos dias também servirá para a diretoria mapear e agir no mercado da bola. De acordo com a ‘Revista Colorada‘, o Corinthians iniciou conversas pelo meia Maurício, titular do Internacional sob o comando de Mano Menezes.

A própria Revista entrou em contato com André Cury, empresário e responsável pelo gerenciamento da carreira do meia de 21 anos, que confirmou o interesse do Timão.

O Red Bull Bragantino teve proposta recusada recentemente pelo jogador, mas segue de olho. Porém, não é só o clube de Bragança que monitora o atleta. A Atalanta, da Itália, e um clube da Espanha também estão na disputa. O Inter está pedindo cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Maurício.