Empresário fala ‘demais’ e se pronuncia sobre possível acerto de Pedro Raul com o Corinthians

Pedro Raul
Pedro Raul- Foto: Fernando Lima/ Goiás EC

Entre os nomes especulados no Corinthians, um chama muita atenção da Fiel Torcida por estar se destacando muito na Série A do Campeonato Brasileiro nesse ano de 2022: Pedro Raul. O centro avante já soma 14 gols e é artilheiro isolado da competição, atraindo interesse de muitos clubes. Vale lembrar que os direitos econômicos do jogador pertencem ao Kashiwa Reysol, do Japão, e o contrato de empréstimo vai até o final de 2022, e isso significaria uma negociação direta com os japoneses, que parecem não ter muito interesse em reintegrar Pedro depois de sua volta do Goiás.

O atacante de 25 anos, que ganhou notoriedade no cenário brasileiro quando atuava pelo Botafogo, passou pelo futebol mexicano e português antes de ir à Ásia. Além do Corinthians, o Internacional e o Flamengo também demonstraram interesse em contar com Pedro Raul em seus plantéis e o empresário Márcio Bittencourt deu entrevista ao jornalista Juliano Machado e revelou o estágio da negociação com os clubes em questão: “No Inter não existe nada. Não chegou nada até a gente. Sobre o Corinthians, estamos conversando.”.

A indefinição sobre o futuro do comando técnico no Corinthians também é detalhe que pode interferir na transferência, já que qualquer negociação deve passar pelo treinador para o ano de 2023, no pensamento da diretoria dirigida pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Informações do jornalista Jorge Nicola apontam que o timão teria que desembolsar algo em torno de 13 milhões de reais, valor pedido pelo Kashiwa para vender os direitos do atacante. Times europeus também são concorrência e observam o desempenho do jogador.

Pelo Goiás, Pedro disputou 39 partidas e participou de 21 tentos, em toda temporada, com 20 gols marcados e 1 assistência distribuída e entrou, inclusive, na mira de Tite, técnico da Seleção Brasileira. Na última segunda-feira o esmeraldino foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos e venceu o jogo com dois gols do artilheiro, um deles sendo um verdadeiro golaço, girando sob o zagueiro e encobrindo o goleiro João Paulo de fora da grande área.