“Encaixa no perfil”; Corinthians prepara chapéu no Vasco para fechar com meia nos planos de Barbieri

Maurício Barbieri - técnico do Vasco
Maurício Barbieri - técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Antes entregue ao departamento médico, Renato Augusto está próximo de retornar aos gramados e anima o Corinthians para a sequência da temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, ciente de que o meia não poderá atuar em todos os jogos, pede reforços e o nome de Matías Rojas, do Racing, está na mira.

Por lá, o meio-campista está vinculado somente até junho e não permanecerá. No futebol brasileiro, além do Corinthians, ele também é alvo de Botafogo, Internacional, Vasco, do técnico Maurício Barbieri, São Paulo e Atlético Mineiro.

De acordo com Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, há conversas em andamento.

“Há conversas, tá? Há negociações do Corinthians com o jogador paraguaio de 27 anos que tem aí o seu contrato se encerrando no mês de junho. O Corinthians tá em busca de dois meio-campistas, ele se encaixa nesse perfil, tem 27 anos, é um jogador jovem. Pode pintar aí como uma solução para trazer saúde física que o Corinthians precisa no meio-campo”, disse Samir.

Cicinho crava futuro do Corinthians no Brasileirão

Durante o programa ‘Arena SBT’, Cicinho foi questionado sobre o futuro do Timão no Campeonato Brasileiro e frisou que a realidade é brigar para não cair para a Série B.

“O Corinthians vai lutar contra o rebaixamento. Tudo isso está acontecendo (…) Se o Corinthians repetir tudo o que fez contra o Flamengo, o que vai acontecer? Vai perder de 1 a 0 de novo. Acho que o torcedor não pode se empolgar, porque o time está sem confiança. Lutou? É mais do que a obrigação. Jogou contra um Flamengo que infelizmente o treinador (Jorge Sampaoli) está tirando a característica dos principais jogadores”, disse Cicinho, que completou.

“Foi mais um jogo ruim do Flamengo do que bom do Corinthians”, finalizou o comentarista.