Entre Corinthians e Flamengo, Fausto Vera define onde deseja atuar: “4 anos de contrato”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Volante deixou o Timão e vai jogar no Galo.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Volante deixou o Timão e vai jogar no Galo.

Considerado um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians ganha a atenção do mercado e possíveis saídas chamam a atenção da torcida nas redes sociais. Até mesmo Fausto Vera, considerado um dos maestros do time, vira tema.

Na tarde desta sexta-feira (06), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, participou do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, e descartou a saída do volante para o Flamengo, atual time de Vítor Pereira, ex-comandante alvinegro.

“Chance zero (de negociar Fausto Vera com o Flamengo), ele acabou de chegar e tem mais 3 ou 4 anos de contrato”, assegurou o presidente. Atualmente, o seu vínculo é válido até junho de 2026.

TRETA

Antes querido pela torcida do Corinthians, Vítor Pereira resolveu seguir um caminho diferente e é o mais novo comandante do Flamengo para a sequência da temporada.

Na última segunda-feira (02), o português chegou ao Rio de Janeiro e teve o primeiro encontro com o elenco da equipe carioca, que segue mapeando o mercado em busca de novas contratações.

O portal ‘Globo Esporte’ revelou um papo de Gabigol com Vítor Pereira: “Agora vai, né?”, disse o atacante.

MERCADO

Nos últimos dias, um assunto que vem dominando os bastidores do Corinthians é a possível chegada de Philippe Coutinho, que atualmente pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

O ‘ge’ relata que o vínculo de Coutinho possui duração até junho de 2026 e o valor para uma possível venda é de 18 milhões de euros, cerca de 102 milhões de reais na cotação atual. Ou seja, neste momento, um empréstimo seria a única opção viável.

Atualmente, o meia-atacante á agenciado por Kia Joorabchian, empresário que é considerado bem próximo do Alvinegro. Apesar do interesse, o clube já sabe que Coutinho está muito feliz na Inglaterra e não deseja retornar ao Brasil.